SOS Manipuladores
Estou mesmo quase a terminar de ler este livro, SOS Manipuladiores, de Margarida Vieitez e Fernando Mesquita. Sugiro a sua leitura a pessoas bondosas, que gostam e se sentem bem a ajudar os outros, crentes, sonhadoras, ou seja, as mais susceptiveis de serem vitimas de manipuladores e «tóxicos».
Para pessoas que tenham sofrido ou sofram ao lado de Manipuladores ou "tóxicos" o livro pode mesmo ser, terapeutico.
Margarida Vieitez: " Ao longo dos anos, mesmo em consulta, apareceram-me muitos casos de pessoas que chegavam a casa e ficavam maldispostas ou faziam horas extraordinárias no emprego porque não lhes apetecia ir para casa ou, pelo contrário, acordavam de manhã sem vontade de ir para o trabalho. O problema nem sempre é a falta de vontade da pessoa, é quem lá está à nossa espera. As pessoas com quem estamos têm uma influência muito grande sobre o nosso estado emocional e o nosso equilíbrio. Assim como há alimentos que podem intoxicar-nos, também há pessoas que podem intoxicar-nos."
Seja no trabalho, numa relação amorosa, familiar ou de amizade, uma pessoa que não o deixa ser quem é, o subjuga, coloca em causa a sua autoestima e suga a sua energia e prazer de viver, a resposta é simples: provavelmente, tem um manipulador na sua vida.
A mediadora familiar Margarida Vieitez e o psicólogo Fernando Mesquita, recorrendo a casos reais e a exercícios práticos, explicam-lhe tudo o que precisa de saber para evitar ou afastar estas pessoas da sua vida: os sinais a que deve estar atento, as estratégias de manipulação geralmente utilizadas e os comportamentos que deve ter para não se deixar «intoxicar».
Fica a dica!
Di
https://www.facebook.com/home.php#!/diartblogger