Luz

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Di Do It

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Di Do It

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Des(Acordo) Ortográfico

“Eu não adiro ao Novo Acordo Ortográfico” . Disse convictamente.

 

Entretanto, atualizações de software, corrector ortográfico segundo o NÃO (ironicamente o corrector atualiza a palavra para não mas o que eu quero dizer é NAO - Novo Acordo Ortográfico). Arre! Das duas uma, corrijo o corretor constantemente ou altero a minha convicção.

 

“ Eu não adiro ao novo acordo ortográfico, exepto quando escrevo onde existam correctores automáticos que corrijam segundo o NAO”. Disse convictamente.

 

Entretanto, mais um jornal que adere, mais uma editora, mais um escritor, mais um jornalista. Por outro lado, ainda há um jornal que não adere, uma editora um escritor um jornalista e eu que mantenho a minha des(convicção) (com determinadas exceções).

 

O que é certo, é que de tanto lidar com o NAO dou por mim a escrever intuitivamente segundo as suas regras, as que sei, outras ainda não as sei (talvez isso me (nos) impele de o aceitar pacificamente), algumas ainda são intuitivamente AAO (Antigo Acordo Ortográfico).

 

Isto deu que estou entre um e outro. Já me esqueci de algumas coisas do Antigo, ainda não sei outras sobre o Novo, existe na minha escrita um misto de AAO com NAO que dá num des(acordo) total.

 

“ Eu escrevo segundo um Des(Acordo) Ortográfico”. Digo convictamente.

 

(este texto continua em atualização)

Di Art Blogger

6 comentários

Comentar post