Luz

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

SOS Manipuladores

Estou mesmo quase a terminar de ler este livro, SOS Manipuladiores, de Margarida Vieitez e Fernando Mesquita. Sugiro a sua leitura a pessoas bondosas, que gostam e se sentem bem a ajudar os outros, crentes, sonhadoras, ou seja, as mais susceptiveis de serem vitimas de manipuladores e «tóxicos».

Para pessoas que tenham sofrido ou sofram ao lado de Manipuladores ou "tóxicos" o livro pode mesmo ser, terapeutico.

fotografia 1.JPG

Margarida Vieitez:  " Ao longo dos anos, mesmo em consulta, apareceram-me muitos casos de pessoas que chegavam a casa e ficavam maldispostas ou faziam horas extraordinárias no emprego porque não lhes apetecia ir para casa ou, pelo contrário, acordavam de manhã sem vontade de ir para o trabalho. O problema nem sempre é a falta de vontade da pessoa, é quem lá está à nossa espera. As pessoas com quem estamos têm uma influência muito grande sobre o nosso estado emocional e o nosso equilíbrio. Assim como há alimentos que podem intoxicar-nos, também há pessoas que podem intoxicar-nos."

Seja no trabalho, numa relação amorosa, familiar ou de amizade, uma pessoa que não o deixa ser quem é, o subjuga, coloca em causa a sua autoestima e suga a sua energia e prazer de viver, a resposta é simples: provavelmente, tem um manipulador na sua vida.

fotografia 2.JPG

A mediadora familiar Margarida Vieitez e o psicólogo Fernando Mesquita, recorrendo a casos reais e a exercícios práticos, explicam-lhe tudo o que precisa de saber para evitar ou afastar estas pessoas da sua vida: os sinais a que deve estar atento, as estratégias de manipulação geralmente utilizadas e os comportamentos que deve ter para não se deixar «intoxicar».

bigSOS-Manipuladores.jpg

 Fica a dica!

Di

https://www.facebook.com/home.php#!/diartblogger