Luz

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Sobre a Educadora da sala menos bonita.

Muito pertinente.

Nem mais. Este destaque do Sapo, do blog Confissões de uma Educadora , veio mesmo a calhar.

 

Cara Educadora, não quero desresponsabilizar as instituições mas pretendo que seja atribuída uma meia culpa aos pais.

 

O meu filho entrou este Setembro para o 1º ano. Depois de quase um ano a pesquisar escolas, colégios, externatos, a ponderar pós e contras, praticamente elaborei uma folha em Excel mental e quase que fiz uma analise SWOT, finalmente decidi.

 

Qual não é o meu espanto quando, depois do início de aulas e de ir dizendo aqui e ali a minha opção, o maior comentário que ouço é: eles fazem festas de natal lindíssimas; ai vai ver as festas que eles fazem. Prepare-se que também vai ter de trabalhar.

- Qual é a professora do seu filho?

- Ah, essa. Por acaso não teve muita sorte, ela não participa muito na preparação das festas e os trabalhinhos são sempre mais pobrezinhos. É que ela teve dois filhos, e é de longe, vai sempre embora cedo.

- Ah, ela foi professora da minha filha, nós até tínhamos vergonha dos trabalhos, em comparação com o das outras professoras, ela não participa muito com os pais!

 

Ora eu que me esqueci de pôr esta variável na minha folha de Excel mental - e que não consigo deixar de ver beleza em tudo o que o meu filho faz -  podia até começar a ficar preocupada, não tivesse eu ido cuscar as últimas notas das provas de aferição do 4º ano e visto que a turma da professora não decoradora se destacou.

 

Realmente com esta eu não estava a contar!

Di Art Blogger

4 comentários

Comentar post