Luz

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Sexta – feira estragada!

pob.jpg

 

A noite de sono foi boa. O dia previa-se de sol. Aprontei uma roupa prática e confortável – porque é sexta e as sextas permitem sempre um pouco de Casual Friday - e senti-me… prática e confortável numa sexta - feira de sol, pronta para encarar e conquistar o mundo... e " morri " mesmo á porta de casa.

 

Assim que saí, no meu primeiro instante de contacto com o mundo real, vejo um senhor debruçado sobre o caixote do lixo, remexendo. Todos nós sabemos o que isso significa.

Meu coração diminuiu para metade. Já não me sentia mais confortável nem pronta para nada. Uma realidade social que hoje lhes afeta a eles desta forma e a nós de forma diferente.

 

Já no carro, a caminho do trabalho, não parava de pensar: talvez devesse ter ido a casa buscar a massa que sobrou do jantar, e aquela alface que não vai sobreviver até á próxima refeição em casa. Será que tenho fruta daquela que esta tocada? Podia ter-lha dado.

Na verdade, a massa que sobrou do jantar vai ser o meu almoço de hoje e a fruta tocada vou acabar por fazer uma salada de frutas, mas não consigo deixar de pensar que talvez pudesse ajudar, que se o fizesse talvez conseguisse reduzir a minha dor.

 

Devo eu ser agradecida e me sentir uma felizarda por não ter de passar por aquilo? Sim devo, sou grata, mas ainda não sou feliz.

Até posso obrigar-me a ser feliz hoje, mas como posso eu viver repleta de felicidade neste mundo?