Luz

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Malmequer Bem-me-quer.

malmequ.jpg

Quando somos do bem e vivemos a querer ser cada dia melhor, agimos e pensamos na evolução – não só na nossa mas na dos outros também, porque sabemos que tudo esta interligado e nos apraz sentirmo-nos rodeados pela felicidade – sabendo, que é certo, todos cometemos erros, mas erros e injustiças de quem é um ser do bem não são, não podem ser, de grande dimensão e logo logo se desmistifica e se esquece, porque o que predomina é a boa essência. No limite provoca uns amuos. É por isso que não entendemos, assim logo á priori, porque há quem não nos goste.

 

Mas se pensarmos bem sobre o assunto até faz sentido, diz o ditado “ Não se agrada a Gregos e a Troianos” e o ditado não teria sobrevivido se não lhe tivessem verdades.

 

E se continuarmos a pensar, questionamo-nos: quem não me gosta? Aí, quando percebemos que quem não nos gosta seria precisamente quem nós descartaríamos mais facilmente da nossa vida, então tudo faz mais sentido ao contrário do que pensamos á priori.

 

Por fim dos nossos pensamentos, ainda bem que não nos gostam, por sinal de que estamos de um lado – que não é o mesmo - e a fazer alguma coisa certa (ou em coerência com o lado).

 

Di – Filosofando a meio da semana!