Luz

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Di Art Blogger

O psicólogo aconselhou-me um Blog e perdeu uma paciente.

Conversas com o Psicólogo.

 

Caro psicólogo, acho que, finalmente, descobri porque não consigo controlar a minha ansiedade.

 

Perante o mundo onde vivo, perante aquilo que ele me informa, me aconselha e me oferece, perante o que ele espera de mim; segue a lista do que são as minhas expectativas.

 

  1. Ser Mãe, que trata a sua cria com o maior brio, faz-lhe sopa fresca e caseira, fruta descascada, banhinhos demorados, mima, é amiga, educa, leva-o ao karaté, ao futebol e aos aniversários dos 300 amiguinhos, sempre com um sorriso, ajuda nos trabalhos de casa, brinca, leva ao parque, organiza festas de aniversário espetaculares e vai junto com ele á piscina, as estreias no cinema e andamos juntos de bicicleta.  
  2. Ser a namorada, a parceira e conselheira, que prepara uns jantares românticos, promove momentos divertidos, está sempre com a depilação feita, disponível para sexo tirando o maior prazer disso.  
  3. Ser bem-sucedida no trabalho durante as 8 horas diárias de segunda a sexta- feira a fazer um esforço para parecer inteligente, desenvolvendo um número infinito de tarefas e tomando inúmeras decisões.
  4. Estar com a família, a minha, a dele, a mais chegada e de vez enquanto com a menos chegada.
  5. Não esquecer de ligar a mãe, ao irmão, à melhor amiga, à amiga que se está a divorciar, a que foi mãe, ligar para a MEO a reclamar.
  6. Ir ao supermercado uma vez por semana.
  7. Preparar um bom pequeno-almoço, cozinhar comida saudável.
  8. Arrumar a casa, sempre.
  9. Ler.
  10. Ver as minhas series favoritas, ou um filme.
  11. Ir ao Ginásio 2 vezes por semana.
  12. Correr à beira-mar ou no parque, 2 vezes por semana.
  13. Ir ao cabeleireiro 3 horas de 15 em 15 dias.
  14. Tomar banhos relaxantes, cheirosos, hidratar o corpo e o cabelo, secar o cabelo, estica-lo (fazer uns caracóis nas pontas, às vezes).
  15. Ir às compras (das que não incluem supermercado).
  16. Estar na moda, eu e toda a minha família. A todos os níveis. Desde andarmos bem vestidos a estarmos informados, atualizados.
  17. Sair com as Amigas.
  18. Viajar. 
  19. Dormir 9 horas por noite.
  20. Talvez trabalhar mais 2 ou 3 horas por dia, e arranjar um part-time para o fim de semana, para ter dinheiro para tudo isto.

 

Agora, caro psicólogo, preciso apenas de um planeamento, onde possa fazer tudo o que são as minhas expectativas nas 24 horas diárias (que nem são muitas, as expectativas, tendo em conta o que o mundo onde vivo me incentiva, publicita e promove). Tenho a certeza que depois de concretizadas me vou sentir menos ansiosa. 

 

Nota: Não se esqueça de deixar tempos mortos para poder andar com calma, sabe, para não provocar a ansiedade. Ah, e as 9 horas de sono por noite são fundamentais, aconselham mesmo.   

 

Di Art Blogger 

1 comentário

Comentar post